Uma peregrinação rumo à amizade!

A profunda experiência Natalícia completada pela Epifania celebrada liturgicamente no domingo passado e que nos lembra a Estrela que guiou os Reis Magos para o encontro com o Salvador, deu voz a uma iniciativa constante dos sacerdotes do Arciprestado de Ponte de Sor.
Reunidos para partilhar a alegria do Natal e para reforçar o vínculo espiritual da fraternidade sacerdotal, aceitamos o desafio de nos deixarmos guiar pelo ministério que nos une e também por uma comunhão que nos define. 
Vivenciámos assim aquilo que tanto pregamos ao longo desta quadra natalícia sobre o Nascimento de Jesus e sua Família Sagrada vista também como o paradigma do peregrino e do migrante. 
Foi assim que este convívio nosso se transformou quase numa peregrinação rumo à amizade, à união e à criação de novos laços pela descoberta contínua de uma realidade sacerdotal como a nossa marcada pela coexistência e valorização de diversas culturas (portuguesa, indonésia, congolesa e romena).
Tivemos também a surpresa agradável da companhia de outros sacerdotes da nossa Diocese de Portalegre-Castelo Branco facto que deixou óbvia a repetição destes momentos tão necessários para uma melhor vivência do próprio ministério que para além de ser sacerdotal é também caracterizado por uma espiritualidade fraternal e familiar!

Partilhar:
Comments are closed.