Uma delegação de jovens de várias dioceses de Portugal e alguns elementos da organização da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 encontram-se em Roma para receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude. Este sábado, os jovens participaram num encontro com o Cardeal D. José Tolentino Mendonça, na Igreja de Santo António dos Portugueses, às 10h00 de Roma, (menos uma em Portugal continental), e depois numa Eucaristia presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

No  estrito cumprimento das normas de segurança sanitárias portuguesas e italianas, um grupo de diversas dioceses nacionais e alguns elementos da organização da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 estão em Roma para receber a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora  Salus Populi Romana. A comitiva é presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente e pelos bispos auxiliares D. Joaquim Mendes e D. Américo Aguiar, membros do Comité Executivo da JMJ Lisboa 2023. Da nossa Diocese, integra a comitiva a Vanessa Alves.

A entrega dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude aos jovens de Portugal pelos jovens do Panamá, cidade onde se realizou a última Jornada Mundial da Juventude, em 2019, vai acontecer numa Eucaristia presidida pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, este domingo, a partir das 10h00 em Roma (menos uma hora em Portugal continental).

A receção dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude pode ser acompanhada nas redes sociais JMJ Lisboa 2023: ao minuto no Twitter, através das imagens mais significativas no Instagram e nas partilhas dos momentos essenciais deste relevante acontecimento no Facebook.


Partilhar:
Comments are closed.