Foto: Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar.


Organizada pelo Secretariado da Pastoral da Família, com o apoio da Paróquia de Ponte de Sor

Esta jornada de formação, oração, convívio e partilha de testemunhos realiza-se no Teatro Cinema Municipal de Ponte de Sor, entre as 9 horas e 30 minutos e as 18 horas, e terá como tema “Famílias e Jovens Caminhando em Igreja”. (ver anexos)

Como nos anos anteriores a Jornada será composta por uma Conferência, para a qual foi convidada a Ir. Maria Amélia da Costa, Franciscana Hospitaleira da Imaculada Conceição, coordenadora da Pastoral Juvenil e Vocacional da Congregação e que leva mais de 40 anos a evangelizar pela música de mensagem. Da parte da tarde terá lugar um momento musical e testemunhos, terminando-se este dia com a Eucaristia presidida pelo Senhor Bispo D. Antonino Dias.

Paralelamente estão preparadas atividades para as crianças, as quais estão a cargo das Irmãs da Instituição “As Pequenas Missionárias de Maria Imaculada”.

O almoço é partilhado oferecendo a organização uma sopa quente e fruta da época. A participação é gratuita, não está sujeita a inscrição estando porem limitada à capacidade da sala.

Pedimos aos Senhores Padres, Equipas Arciprestais da Pastoral da Família, dirigentes dos Movimentos e a todos a quem esta mensagem chegar, para que divulguem esta Jornada diretamente às famílias, convidando-as a participarem e a trazerem os seus filhos e netos.

Permitam-nos ainda que relembremos o apelo do Sr. Bispo: 

“As Jornadas são sempre momentos de interesse para quem participa, mas serão pouco frequentadas se não houver a colaboração de todos na sensibilização e convite.

Será bom que os Párocos pudessem estar, pelo menos da parte da manhã, e que apostem, sobretudo, na participação de casais novos. Nem sempre é fácil, mas será o ideal.

Para que possa haver continuidade e facilitar os trabalhos do secretariado Diocesano, será bom convidar uma ou duas famílias que possam ajudar os Párocos em cada Paróquia, organizando, dinamizando, divulgando eventos…

Se não responsabilizarmos, pouco ou nada teremos…”

familia_Cartaz.png

Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar

Partilhar:
Comments are closed.