Comunidade de Montalvo

Hoje foi um dia especial para as comunidades cristãs católicas do Concelho de Constância! 

Neste primeiro dia de Visita Pastoral, o Senhor Bispo D. Antonino visitou a Comunidade de Montalvo. 

A visita começou na Igreja Matriz de Montalvo, onde os sinos cantaram a chegada do nosso Pastor. Acolheram o Senhor Bispo, o conselho económico da paróquia e alguns paroquianos que o cumprimentaram e com quem puderam fazer um tempo de oração. 

Seguiu-se a visita ao Centro Escolar de Montalvo, acompanhada pela Directora Olga Antunes, directora do Agrupamento de escolas de Constância, e pela Professora Celestina que tão bem nos acolheu. O Senhor Bispo visitou a escola e esteve "à conversa" com a pequenada que se mostrou muito interventiva. 

Depois seguiu-se os cumprimentos à Senhora Presidente da Junta de Freguesia de Montalvo Ana Manique, e ao seu executivo, onde estivemos "entre mesas" num fraterno convívio.

Antes de almoço, ainda houve tempo para visitar a Associação Filarmónica Montalvense 24 de Janeiro, onde encontramos a Presidente Maria de Jesus e alguns dos seus colaboradores, que nos acompanharam na visita às instalações. 

Após o almoço com uma família de Montalvo, seguiu-se a visita a algumas famílias, doentes, e idosos da paróquias. 

No final da tarde, os cumprimentos ao Senhor Ramos, Presidente da Casa do Povo de Montalvo, visita às instalações e cumprimentos a alguns colaboradores. 

O dia terminou com a Eucaristia presidida pelo Senhor Bispo, na Capela das Irmãs Clarissas, com um jantar partilhado com a comunidade de Montalvo e com um "sarau teatral e musical", maravilhosamente interpretado alguns meninos da Catequese de Montalvo.  

Foi um dia muito bonito onde o Senhor Bispo pode estar e conversar, escutar e sentir a comunidade que procura no amor de Deus, testemunhar o amor de Deus entre si. A noite foi fria.. mas o genuíno desejo de caminhar para Deus, aqueceu o que outrora estava frio.

Amanhã segue-se a as Comunidades de Santa Margarida da Coutada


Partilhar:
Comments are closed.