Cáritas Diocesana

De acordo com o compromisso assumido pela Direção da Cáritas Diocesana, perante o Senhor Bispo e perante a Diocese, semanalmente daremos a conhecer o trabalho realizado para ajuda às vítimas dos fogos florestais de 2019.

Neste sentido, após a abertura da conta bancária por deliberação do sr. Bispo, com o IBAN:  PT50.0036.0057.99100143379.08, a Cáritas Diocesana reuniu no passado dia 01/08/2019, na Casa Paroquial de Vila de Rei, com os Párocos dos concelhos afetados, Sertã; Vila de Rei e Mação: Cónego António Assunção; P. Manuel Nunes; P. João Pires Coelho e Diácono Álvaro Martins, em representação das Paróquias da Sertã, estando presente o senhor D. Antonino Dias.

O objetivo desta reunião foi o de refletir sobre a realidade após os incêndios florestais, definir estratégias comuns de atuação e delinear as atividades de resposta aos problemas que vierem a ser encontrados, depois do levantamento dos prejuízos que as três Autarquias estão a realizar. As Câmaras Municipais, assim que este levantamento estiver concluído, encaminharão para a Cáritas Diocesana o resultado do mesmo, para que, como nos anos anteriores, procedermos a uma reunião tripartida (Cáritas Diocesana, Câmara Municipal e Paróquia) para definição da intervenção prioritária.

Nesta data, a verba já depositada na conta bancárias acima referida, é de: 972,00 euros (novecentos e setenta e dois euros).

Elicídio Bilé (Presidente da Direção)

Partilhar:
Comments are closed.