RENOVAMENTO CARISMÁTICO CATÓLICO

No dia 15 de Junho de 2019, entre as 9h 30 e as 13h, estiveram reunidos os elementos constitutivos da Assembleia Geral Diocesana (AGD) do RCC: o Assistente Eclesiástico do RCC nesta Diocese, Padre Alberto Tapadas, a Equipa de Serviço Diocesano e Núcleos de Serviço.

Muito bem acolhidos no Centro Paroquial da Ponte de Sôr, esta assembleia, em espírito de oração,centrou-se em delinear as actividades para o ano pastoral 2019 / 2020, das quais se destacam a caminhada para o Retiro de Efusão do Espírito Santo em 1 e 2 de Maio de 2020. 

Ajudar a levar as pessoas à efusão do Espírito Santo é o objectivo primordial, radical, do RCC. Nesse sentido, o Assistente conduziu uma reflexão muito pertinente para a criação de Grupos de Escuta e Oração, fundamentais na missão a que a Igreja é chamada, e para a qual o RCC está sensibilizado. 

Em sintonia de Oração pelos frutos deste compromisso, terminaram os trabalhos com um brevíssimo convívio em que foi oferecida uma sopa, como alento para o regresso a casa, tendo já ficado marcada nova AGD para 5 de Outubro a fim de consolidar as ideias delineadas.

 

Maria da Graça Aparício

Partilhar:
Comments are closed.