Os cursilhistas que integram um grupo jovem de Portalegre tiveram a iniciativa de se reunir num são convívio, aberto a todos os cursilhistas da Diocese. O convívio aconteceu no dia 9 de novembro, no restaurante Martinho, em Ribeira de Nisa (Portalegre,) com cerca de 90 pessoas, entre os quais o Presidente e o Tesoureiro do Secretariado Nacional e as respetivas famílias.

O jantar foi marcado pela alegria, a amizade e a partilha entre todos os presentes.

O grupo dinamizador elaborou, com “retalhos da sua vida”, uma capa que, tal como S. Martinho, decidiu partilhar com o objetivo de novos convívios serem uma realidade. Assim, a sorte presenteou o João Carlos, de Abrantes, como futuro dinamizador do próximo convívio.

Há a salientar as palavras de ânimo, de estímulo e de apoio que o Bispo da diocese, D. Antonino, fez questão de enviar aos responsáveis e ao Secretariado Diocesano e que foram lidas pelo grupo dinamizador: “As iniciativas e os projetos que temos sempre pela frente são mais fáceis de levar a bom porto quando estamos unidos e nos sentimos membros do mesmo corpo, congregando sinergias. Por isso, tudo quanto possa contribuir para criar esse ambiente de família e de comunhão é sempre de estimular e pôr em ação.” Tais palavras foram ao encontro dos breves discursos proferidos por Nuno Brito, pelo Presidente do Secretariado Nacional, Joaquim Mota, pela Presidente do Secretariado Diocesano, Lucília Miguéns e pelo Diretor Espiritual, Padre Adelino Cardoso, que encerraram esta fantástica iniciativa. Aguardamos a próxima.

De Colores, SSR

Partilhar:
Comments are closed.