Caminhada Quaresmal na Parquia de Marvo

A Quaresma começou, como sabem, na Quarta-feira de Cinzas e durante os quarenta dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa, os cristãos são convidados à reflexão, à conversão, ao silêncio, à oração e à penitência.
As Paróquias de Marvão e do Concelho, acompanhadas do seu Pároco, P. Marcelino Marques, como forma de viver a Quaresma e preparar a Páscoa, realizaram a Via Sacra, numa caminhada espiritual que ajudou a reviver a paixão e a morte de Jesus e que permitiu lembrar os 40 dias que Jesus passou no deserto e os sofrimentos que suportou na cruz.
Contou com um número considerável de pessoas, salientando-se a participação de muitos jovens, que, assim, quiseram dar testemunho da sua fé, representando em cartazes, os vários momentos, com passagens alusivas e aprender d`Ele, o caminho da cruz.
A Via Sacra iniciou-se na Igreja Matriz de S. Tiago, percorremos os passos existentes na vila de Marvão, enfeitados com verdura, depois, como Igreja em saída, deixámos a vila, e, seguindo pela calçada, num percurso privilegiado e de contacto com a natureza, continuámos, cantando, rezando e fazendo silêncio até à Capela de S. Brás.
À chegada, nem o cansaço impediu que todos fossem unânimes em afirmar que valeu a pena e que esta caminhada espiritual ajudaria, seguramente, todos(as) a passar da Quaresma à Páscoa, pois, Páscoa é Renascer; é Amor; é uma Vida Nova em Cristo.
 

R. G.
Enviar Imprimir
Procure a informao que deseja no seu site da diocese!
entre as h m
e as h m
Dia:
poca:
Diga o que acha do novo site da Diocese de Portalegre - Castelo Branco. Escreva aqui um comentrio. Participe nesta mudana.