Mons. Jos Geraldes Freire partiu para a "Casa do Pai"

Deus chamou a Si, nos Hospitais da Universidade de Coimbra, o Revdo. Mons. Cnego Jos Geraldes Freire.
Filho de Joaquim Geraldes Freire e de Leonor Carrondo, nasceu a 14 de maio de 1928 em S. Miguel d'Acha e foi ordenado Presbtero a 15 de agosto de 1951 na Catedral de Portalegre.
As exquias de Monsenhor Cnego Jos Geraldes Freire tero lugar amanh, dia 18 de maro, pelas 10h00, na Igreja de N Sr de Lourdes em Coimbra.

 
Depois de ordenado Presbítero foi nomeado Pároco das Carreiras, Portalegre, de Alagoa, Portalegre. Em 1952, foi nomeado Capelão da Sé e em 1953 foi nomeado Secretário da Câmara Eclesiástica.
Em 1955 é nomeado Professor do Seminário Maior de Portalegre. E a partir de 28 de setembro de 1963 é autorizado a exercer o cargo de Professor de Clássicas na Universidade.
Em 18 de Setembro de 1990 é nomeado Cónego Capitular da Sé de Portalegre e em 15 de novembro do mesmo ano é nomeado Monsenhor com o Título de Prelado Honorário de Sua Santidade João Paulo II.
 
As exéquias de Monsenhor Cónego José Geraldes Freire terão lugar amanhã, dia 18 de março, pelas 10h00, na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, em Coimbra, de onde seguirá para o Cemitério da Conchada na mesma Cidade. O velório está a ser realizado na Capela da Ressurreição da mesma Igreja de Nossa Senhora de Lourdes.

Enviar Imprimir
Procure a informao que deseja no seu site da diocese!
entre as h m
e as h m
Dia:
poca:
Diga o que acha do novo site da Diocese de Portalegre - Castelo Branco. Escreva aqui um comentrio. Participe nesta mudana.