47 ENCONTRO PEREGRINAO NACIONAL do CPM PORTUGAL

Vai realizar-se, nos prximos dias 18 e 19 de fevereiro de 2017, em Ftima, o 47 ENCONTRO PEREGRINAO NACIONAL do CPM PORTUGAL.

 
 Em ano de centenário das aparições de Fátima, o tema geral do encontro será “A Mensagem de Fátima na Espiritualidade da Família” (ver programa anexo). O tema será abordado por excelentes oradores como o Sr. D. José Cordeiro (Bispo de Bragança-Miranda), o Sr. Pe. Carlos Cabecinhas (Reitor do Santuário de Fátima) e a Ir. Maria Amélia Costa (Franciscana e autora de inúmeras músicas de evangelização para os jovens), o Sr. Pe. Paulo Jorge (Assistente Nacional do CPM) e um Casal (António Costa e Maria Vilas-Boas).
Este ano, queremos reunir toda a família CPM, incluindo os que atualmente participam ativamente nas atividades CPM, mas também os que no passado o fizeram e por isso marcaram o CPM-Portugal, e ainda casais jovens que passaram, passam ou brevemente passarão pelo CPM. Gostaríamos também de contar com grupos de Jovens paroquiais, familiarizando-os com o caminho vocacional para o matrimónio, e fazendo a ponte com a Pastoral Juvenil.
Solicitamos por isso a todas as paróquias e dioceses que mobilizem todos os que estiveram, estão ou poderão vir a estar envolvidos na preparação para o Matrimónio, entendida num conceito amplo que envolve Jovens, namorados, noivos e casais. Gostariamos de realçar que a reflexão do que se pretende que sejam as famílias não pode ser feita sem a participação dos Jovens, pelo que entedemos como muito relevante a mobilização dos Jovens das paróquias para esta peregrinação.
Contamos com todos para divulgar e motivar todos para que o grupo que em Fátima vai encher o auditório principal do Centro Pastoral Paulo VI (2.000 lugares) seja numeroso, animado e animador, projetando uma vitalidade que se pretende sempre renovada e inspiradora.
Para efeitos de inscrição, juntamos, ainda um exemplar dos boletins de inscrição para Casais, Jovens e Crianças cuja devolução deverá ser efetuada até 28 de janeiro de 2017, por email paracpm@cpm-portugal.pt ou cpm.portugal@gmail.comou por correio paraRua Jornal O Regional, 372 3700-024 S. João da Madeira.
 
Importante
Os preços de referência, por pessoa ou por casal, são os que constam nos respetivos Boletins de inscrição consoante o tipo de inscrição (1, 2, 3 ou 4).
As inscrições deverão ser acompanhadas dos respetivos meios de pagamento – cheque à ordem do CPM – PORTUGAL, ou comprovativo de depósito/transferência bancária para a conta com o NIB 003506470000151693086. Sempre que possível, as inscrições deverão ser encaminhadas através dos casais responsáveis diocesanos do CPM.
 
Indicamos, agora, alguns aspetos práticos a ter em conta:
 
1.       O Encontro terá lugar no auditório do Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima. (2.000 lugares)
2.       Participaremos em 2 momentos oficiais do programa do Santuário de Fátima:
a. Rosário oficial sábado 18 de Fev.  às 21.30 horas na Capelinha das Aparições
b.  Celebração Eucarística oficial no domingo 19 Fev. às 9.00 horas na Basílica da Santíssima Trindade
3.       Utilizaremos os mesmos hotéis dos anos anteriores e, sempre que possível, agruparemos os participantes por dioceses.
4.       Haverá serviço de baby sitting para quem o desejar. Agradecemos que nos informem na inscrição.
5.       Será incumbência dos Pais providenciar pelo lanche para os respetivos filhos
 
 

      

Enviar Imprimir
Procure a informao que deseja no seu site da diocese!
entre as h m
e as h m
Dia:
poca:
Diga o que acha do novo site da Diocese de Portalegre - Castelo Branco. Escreva aqui um comentrio. Participe nesta mudana.