Projecto para organizao do Arquivo da S de Portalegre

Projecto vence concurso da Fundao Calouste Gulbenkian


Na edição de 2012 do concurso para Projectos de Recuperação, Tratamento e Organização de Acervos Documentais, da Fundação Calouste Gulbenkian, a candidatura apresentada pelo CIDEHUS-UÉ, em parceria com o Cabido da Sé de Portalegre, foi uma das vencedoras.
O projecto, intitulado Arquivo da Sé Portalegre: organização, descrição e difusão documental, é da autoria de Fátima Farrica e coordenado por Fernanda Olival.
São objectivos desta intervenção a organização, a inventariação e o acondicionamento da documentação existente no Arquivo da Sé de Portalegre e a disponibilização da descrição documental on-line, na base de dados FUNDIS (Fundos Documentais de Instituições do Sul), acessível no site do CIDEHUS-UÉ em http://fundis.cidehus.uevora.pt.
Da equipa fazem ainda parte Bonifácio Bernardo, Mafalda Soares da Cunha, Ana Isabel Lopes-Salazar Codes, António Camões Gouveia, Lígia Duarte e Ana Caeiro.

Ftima Farrica
Enviar Imprimir
Procure a informao que deseja no seu site da diocese!
Próximos eventos

Renovao MEC's

25 Novembro 2017

Retiro para familias

26 Novembro 2017

Domingo da Palavra

17 Dezembro 2017
entre as h m
e as h m
Dia:
poca:
Diga o que acha do novo site da Diocese de Portalegre - Castelo Branco. Escreva aqui um comentrio. Participe nesta mudana.